"A leitura do mundo precede a leitura da palavra." "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem." "Língua Gosto de sentir a minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e de estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódias E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia está para a prosa Assim como o amor está para a amizade (...)"

domingo, 5 de junho de 2011

Interpretação Textual com música

Atividades com Música.
Gramática: Verbos no Presente do Indicativo verbos querer e pedir.

“Não Quero Dinheiro (Só Quero Amar)”

Composição: Tim Maia


_________ para ver se você vem

Não te troco nessa vida por ninguém

Eu te amo!

Eu te _______ bem

Acontece que na vida a gente tem

Que ser feliz por ser amado por alguém

Eu te amo

Eu te _______, meu amor!

A semana inteira fiquei esperando

Pra te _____ sorrindo

Pra te ver cantando

Quando a gente ama não _______ em dinheiro

Só se quer amar

Se _____ amar

Se quer amar

De jeito maneira

Não ______ dinheiro

Quero amor sincero

Isso que eu ______

Digo ao mundo inteiro

Não quero dinheiro

Eu só ______ amar!

Vou pedir pra você _______

Vou pedir pra você _______

Eu te amo

Eu te quero bem

Vou pedir pra você me ______

Vou pedir pra você _______

Eu te amo

Eu te adoro, meu amor!

Sobre a Música

1) Qual é o tema que envolve a música?Explique-o.

__________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

2)Na letra da música qual é a necessidade que a gente tem na vida ?

______________________________________________________________________________________________________________________________________

3)Quanto tempo você ficou esperando e o que ou quem você esperou?

______________________________________________________________________________________________________________________________________

4)O verbo querer aparece muitas vezes na letra da música. O que se quer?

___________________________________________________________________________________

Sobre a Língua

1)Selecione e copie os verbos que aparecem na música.

____________________________________________________________________________________________________________________________________________

2)Escreva de outra maneira a frase “ De jeito maneira”.

___________________________________________________________________________________________________________________________________________

Na sua opinião dentro do tema da música.

1)O que você quer do outro ?_________________________________________

2)O que você nao quer do outro?______________________________________

Vamos escrever!!

Alguma vez você já esteve em alguma situaçao parecida com está “Vou pedir pra você..”

Créditos: Professora, Deisy Chagas PLE

Nenhum comentário:

Postar um comentário