"A leitura do mundo precede a leitura da palavra." "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem." "Língua Gosto de sentir a minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e de estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódias E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia está para a prosa Assim como o amor está para a amizade (...)"

terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Qual o papel da mulher na sociedade brasileira atual?


Dilma Rousseff elegeu-se Presidente da República, cargo ocupado pela primeira vez por uma mulher no Brasil. Isso é um marco na história democrática do país e na da luta feminina por igualdade social. A eleição presidencial de 2010 contou também com outro fato significativo no que se refere à participação feminina na política: o índice de aprovação de Marina Silva. Mas as mulheres não conquistaram posição apenas na política. Elas estão dirigindo empresas, ocupam espaço de destaque no telejornalismo e começam a aparecer até nos mais fechados redutos masculinos. O Flamengo, por exemplo, clube conhecido pela tradição do seu futebol, dono de uma das maiores torcidas do Brasil, é agora presidido por uma mulher. O que essas conquistas revelam sobre as relações sociais entre homens e mulheres? Discuta a situação social da mulher no Brasil de hoje, em uma dissertação argumentativa em prosa.

2 comentários:

  1. Dizem q lugar d mulher é na cozinha... esta errado?? Não!! Assim como o lugar do homen também é na cozinha!!
    Antes da PRESIDENT"A" Dilma ser eleita, nos homens, deveriamos respeitar as mulheres e abolir as diferenças de sexos, alguns ja executavam, por outro lado, ainda tinha, e ainda tem, quem trate as mulheres como sexo vragil.
    A presidenta veio para muder a visão da mulher na sociedade atual!!!

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Lukas...igualdade para as diferenças já!!!
    Valeu!!

    ResponderExcluir