"A leitura do mundo precede a leitura da palavra." "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem." "Língua Gosto de sentir a minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e de estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódias E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia está para a prosa Assim como o amor está para a amizade (...)"

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Chaplin

"A ambição envenenou a alma dos homens, ergueu um muro de ódio ao redor do mundo, nos atirou dentro da miséria e também do ódio. Desenvolvemos a velocidade mas nos fechamos em nós mesmos. As máquinas que trouxeram mudanças nos deixaram desamparados, nossos conhecimentos nos deixaram cínicos, nossa inteligência nos deixou duros e impiedosos. Nós pensamos demais e sentimos muito pouco.

Mais do que maquinaria nós precisamos de humanidade, mais do que inteligência precisamos de bondade e compreensão. Sem estas qualidades a vida será violenta e estaremos todos perdidos. O aeroplano e o rádio nos aproximam e a própria natureza destes inventos demonstra a divindade do homem. Exige uma fraternidade universal para a unidade de todos nós." (Charlie Chaplin)

Nenhum comentário:

Postar um comentário