"A leitura do mundo precede a leitura da palavra." "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem." "Língua Gosto de sentir a minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e de estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódias E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia está para a prosa Assim como o amor está para a amizade (...)"

sábado, 3 de julho de 2010

Cartilha "Caminho Suave" lidera mais vendidos em "Educação e Pedagogia"

da Livraria da Folha

Dos cinco livros mais vendidos pela Livraria da Folha no mês de junho, a cartilha "Caminho Suave" (Edipro, 2010), de Branca Alves de Lima (1911-2001), lidera o ranking na categoria "Educação e Pedagogia".


O volume já alfabetizou mais de 30 milhões de brasileiros e chega agora à 129ª edição, com as atualizações do Novo Acordo Ortográfico. A autora e educadora, que escreveu a obra em 1948, criou o método visual na cartilha, na qual cada letra ou sílaba é associada a um desenho.

O volume ensina as crianças a ligar os pontos e descobrir o rabo do cachorro, memorizar o "g" do gato da menina Didi e o "z" do nome da cozinheira Zazá, entre outros. A imagem de duas crianças sorridentes de mãos dadas --Fábio, 8, e Didi, 6--, seguindo o caminho para a escola pertence à memória dos brasileiros com mais de 30 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário