"A leitura do mundo precede a leitura da palavra." "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem." "Língua Gosto de sentir a minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e de estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódias E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia está para a prosa Assim como o amor está para a amizade (...)"

sábado, 5 de junho de 2010

Tarefa 3N1 e 3N2 - Casamento Caipira


Os alunos do 3°N1 e 3°N2 terão que dramatizar um casamento caipira, conhecido também como casamento matuto. Vale lembrar que o casamento caipira é uma das representações mais tradicionais das festas juninas.



A representação, em tom de brincadeira, é cheia de malícia e muito humor. A história sofre pequenas variações, mas o enredo é sempre o mesmo: a noiva fica grávida antes do casamento e os pais obrigam o noivo a se casar com ela. Desesperado, o noivo tenta fugir, mas é impedido pelo delegado e seus soldados, que arrastam o "condenado" ao altar e vigiam a cerimônia. Depois que o casamento é realizado, inicia-se a quadrilha.



Lembrando que o 3° ano tem como "madrinhas", as professoras Maria Nazaré (Inglês) e Morgana (Português), por isso, faz parte da tarefa também  a inclusão de palavras, expressões ou até mesmo frases em inglês. A professora de inglês - Nazaré - dará subsídios para a integração da fala do português caipira com o inglês.



Vamos turma, animação.
Anarriê!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário