"A leitura do mundo precede a leitura da palavra." "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem." "Língua Gosto de sentir a minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e de estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódias E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia está para a prosa Assim como o amor está para a amizade (...)"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

SISU

Sisu inscreve para 16,5 mil vagas

O Sistema de Seleção Unificada (Sisu) abre, a partir desta quinta-feira (10), 16.573 vagas na educação superior para estudantes de todo o país. Aderiram ao sistema 35 instituições públicas, com cursos superiores de bacharelado, licenciatura e de tecnologia. O período de inscrições vai se estender até o dia 14 de junho.

Podem participar os candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2009. As inscrições serão feitas em uma única etapa. O estudante deve informar o número de inscrição no Enem de 2009 e a senha de acesso cadastrada no exame. O candidato terá acesso ao Sisu com a senha do Enem, mas pode criar uma nova.

O estudante pode fazer até duas opções de curso e instituição, em ordem de preferência, e alterá-las durante o período de inscrições, com base na nota de corte divulgada ao fim de cada dia. Terminado o período de inscrições, haverá três chamadas subsequentes. Ao fim das três chamadas, caso ainda haja vagas, as instituições convocarão os candidatos a partir da lista de espera gerada pelo sistema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário