"A leitura do mundo precede a leitura da palavra." "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem." "Língua Gosto de sentir a minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e de estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódias E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia está para a prosa Assim como o amor está para a amizade (...)"

sexta-feira, 11 de junho de 2010

ENEM 2010

Inscrições para o Enem serão abertas no dia 21

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) começam no dia 21 e vão até o dia 9 de julho. As inscrições poderão ser feitas via Internet e é obrigatório que o estudante informe o número de Cadastro de Pessoa Física (CPF).
As provas terão a mesma estrutura do ano passado. São quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos.
A taxa de inscrição no Enem será de R$ 35, a mesma de 2009. Existe, ainda, o prazo para quem quer declarar isenção de taxa. Todas as informações serão divulgadas em edital, a ser publicado na próxima semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário