"A leitura do mundo precede a leitura da palavra." "Os verdadeiros analfabetos são os que aprenderam a ler e não leem." "Língua Gosto de sentir a minha língua roçar A língua de Luís de Camões Gosto de ser e de estar E quero me dedicar A criar confusões de prosódias E uma profusão de paródias Que encurtem dores E furtem cores como camaleões Gosto do Pessoa na pessoa Da rosa no Rosa E sei que a poesia está para a prosa Assim como o amor está para a amizade (...)"

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Caixa Cultural de Salvador abre inscrições para oficinas de literatura de cordel

Abriram hoje (27/05) as inscrições para participantes das oficinas do porjeto "Cordel para ler e jogar", na Caixa Cultural de Salvador. As oficinas serão realizadas no local entre 2 e 6 de junho, das 9 às 12. O projeto tem como objetivo estimular a cultura do cordel, com leituras de textos do gênero e jgos teatrais e dar oportunidade aos alunos de conhecer mais sobre a composição do cordel, como estrofes, métricas e rimas.
Além da composição do cordel, também serão observados fatores culturais, gramaticais, históricos e políticos do cordel desde seu início até os dias atuais. Para ilustrar os cordéis produzidos, será ensinada uma técnica de xilografia alternativa feita em bandejas de isopor, unindo a teoria à prática de forma lúdica, imagética e criativa. O público-alvo das oficinas são pessoas entre 14 e 30 anos.

Fonte: Redação Correio

2 comentários:

  1. OI MORGANA!
    ADOREI SEU BLOG, ALÉM DE INSTRUTIVO E PEDAGÓGICO, É CRITICO, DIVERSIFICADO E ATUAL; TAMBÉM GOSTEI DA PARTE CULTURAL, PARABÉNS...BJKSSS
    CONSUÊLO *-*

    ResponderExcluir